Sintra | Visita encenada: No Chalet com a Condessa d’Edla
Sobre o evento
Em 1869, a cantora de ópera Elise Friederike Hensler (1836-1929) casa com o Rei Consorte de Portugal, D. Fernando II de Saxe-Coburgo e Gotha (1816-1885), viúvo da Rainha D. Maria II. Juntos, idealizam e vivem um sonho romântico: plantam em Sintra um parque botânico que é umas das mais belas criações paisagísticas do Romantismo.
No Parque da Pena, entre caminhos sinuosos, recantos, lagos e cascatas, são criados inúmeros jardins onde Hensler – que recebeu o título de Condessa d’Edla – e o Rei se dedicam às suas atividades preferidas: a botânica, a música e a arte. No Chalet da Pena, vivem momentos de tranquilidade – recebem amigos, fazem piqueniques, passeios a pé e de burro. Rodeados pela natureza, plantam espécies de árvores de todo o mundo, que cuidam como se da sua família se tratassem.
Nesta visita encenada, a Condessa d’Edla recebe o público para um inesquecível passeio ao seu Chalet e jardins no Parque da Pena, em que os visitantes são convidados para uma experiência imersiva, pautada por momentos musicais interpretados ao vivo.
Datas/hora/local
Datas: 3 e 4 de maio
Hora: Dia 3 às 15h00 e Dia 4 às 11h00
Local: Chalet da Condessa d’Edla
Bilhetes
Adulto: 14 €
Jovem (6-17 anos): 12,5 €
Crianças (<6 anos): Gratuito
Notas
– Idioma: aos domingos a visita realiza-se em português, aos sábados a visita realiza-se em inglês – a sessão de 3 de maio será excepcionalmente em português.
– Os portadores destes bilhetes devem dirigir-se à entrada do Chalet 10 minutos antes da hora agendada.
– Não existe tolerância de atraso.
– O bilhete permite acesso ao evento. Poderá visitar o Parque da Pena.
– O acesso ao Chalet da Condessa d’Edla é exclusivamente realizado através do interior do Parque da Pena, preferencialmente utilizando o Portão dos Lagos, por ser o acesso mais próximo do Chalet.
– O percurso pedonal até ao Chalet, feito pelo interior do Parque, dura cerca de 10 minutos.
– Planeie antecipadamente o seu trajeto, em função do seu meio de deslocação, para chegar ao local à hora desejada.
– Nos acessos a este monumento, o trânsito em viatura particular não é permitido. Planeie antecipadamente o seu trajeto em Sintra, em função do seu meio de deslocação, para chegar ao local à hora desejada.
[Imagem: PSML]